[cc-br] mudança de licença. PODE?

Alexandre Lemos alexandrelemos at gmail.com
Wed Dec 12 12:10:48 EST 2007

acho que não, desde que se entenda que a irrevogabilidade não visa
constranger o autor mas, sim, proteger a sociedade ... se assino um contrato
com um plano de saúde ou com uma tv por assinatura, tenho o direito de
manter as bases de meu acordo mesmo que para novos cilentes as regras mudem
... neste mesmo sentido, o CC tem que cuidar tanto de quem disponibliza
quanto de quem acessa ... se o autor puder mudar a forma da licença, e se
essa mudança tiver efeito retroativo, haverá um desestímulo completo no
acesso a obras licenciadas sob CC e o próprio conceito da coisa perderá o
sentido ...