[cc-br] Ajuda sobre Licenças

André Nunes dede.mathias at gmail.com
Wed Dec 5 14:14:00 EST 2007

Cláudio,

Quanto às fontes que você conseguir através do OpenClipart, não há qualquer
obrigatoriedade de indicar o autor / tipo de licença. Todas as fontes são
domínio público e você pode utilizá-las como bem entender.

Todavia, seria interessante que você mencionasse, sempre que possível, por
meio de links, banners ou notas, o nome do autor, da fonte e o site de onde
você a retirou. Se você não o fizer nada poderá ser reclamado por ninguém,
entretanto, este tipo de divulgação seria um meio de você contribuir
pessoalmente com o projeto do qual você está usufruindo e assim tornar-se
uma parte dele.

Dê uma olhada na seção "FAQ" do site, ela está muitíssimo bem estruturada e
explica muito bem o funcionamento do  projeto. (
http://www.openclipart.org/wiki/FAQ)

Quanto ao OpenFont, pelo que pude entender a regra é a mesma, mas parece
existir mais de um tipo de licença. Antes de usar eu te aconselharia a
entrar em contato com os mantenedores do site ou tentar participar da lista
de discussão deles.

Em todo caso, as listas de emails dele certamente terão pessoas muito mais
antenadas com eventuais particularidades do projeto, sendo assim seria uma
boa você se inscrever.

Abraços,

André Nunes