[cc-br] cc para jogos educativos

João Fernando espiritolivre.vix at gmail.com
Wed Dec 5 13:36:20 EST 2007

Opa..

Se você quer apenas disponibilizar pra download gratuito, sem codigo-fonte
incluso, então o mercado chama isso de  freeware. Aí a licença é por sua
conta. É uma licença própria e particular... Porém se vc não tem intuito de
obter lucro com seu game, eu recomendaria vc lançar como GNU GPL.

Vale lembrar que, as 4 liberdades básicas associadas ao software livre,
leia-se neste caso como GNU GPL, são:

   - A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito
   (liberdade nº 0)
   - A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as
   suas necessidades (liberdade nº 1). Acesso ao código-fonte é um
   pré-requisito para esta liberdade.
   - A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao
   seu próximo (liberdade nº 2).
   - A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus
   aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade nº
   3). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Fonte: Br-Linux

Seriam estas liberdades que vc dá ao usuário/desenvolvedor ao liberar seu
código.
Existem outras licenças mais permissivas e que se encaixam em determinados
nichos... como a licença BSD também... Aí depende do que vc quer.

Att,

João Fernando Costa Júnior