[cc-br] cc para jogos educativos

João Fernando espiritolivre.vix at gmail.com
Wed Dec 5 07:04:01 EST 2007

Bom dia,

Se é um jogo eu recomendaria alguma licença utilizada em aplicativos, como a
GNU GPL ou alguma licença derivada da GPL...

Informações: http://www.gnu.org/licenses/licenses.html#GPL

O que acha?

Att,

João Fernando Costa Júnior

Em 05/12/07, Bruno Magrani <brunomagrani at gmail.com> escreveu:

> Caro Edimilson,
> Segundo a lei de direitos autorais:
> "Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata
> esta Lei:
> II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou
> negócios"
>
> Dessa forma, não haveria proteção por direito autoral do jogo em si. Como
> o CC permite licenciar somente obras sobre as quais existe direito autoral,
> não caberia licenciamento em CC, pois não haveria direito autoral. O que
> creio poder ser protegível e, conseqüentemente, licenciado em CC seria
> [...]

João Fernando Costa Júnior
Líder GUBrO-ES / Espírito Livre / Equipe Bestlinux
Linux User #422133
Ubuntu User #16167