[cc-br] cc para jogos educativos

Bruno Magrani brunomagrani at gmail.com
Wed Dec 5 00:05:54 EST 2007

Caro Edimilson,
Segundo a lei de direitos autorais:
"Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta
Lei:
II - os esquemas, planos ou regras para realizar atos mentais, jogos ou
negócios"

Dessa forma, não haveria proteção por direito autoral do jogo em si. Como o
CC permite licenciar somente obras sobre as quais existe direito autoral,
não caberia licenciamento em CC, pois não haveria direito autoral. O que
creio poder ser protegível e, conseqüentemente, licenciado em CC seria
eventualmente a imagem ou desenho do tabuleiro.
Abraços,
Bruno