[cc-br] CC, SL e autoria

Marcelo Akira marcelo.akira at gmail.com
Tue Apr 24 13:42:19 EDT 2007

Rafael,

Parabéns pela discussão sobre a discussao sobre CC e outras licenças.
Fiquei em dúvida quanto a este parágrafo:

"... Essa é uma postura que se verifica também nas licenças Creative
Commons. Cabe ao autor último - aquele no final do processo de criação
- decidir que licença usará para distribuir sua obra; as licenças
Creative Commons estão ali apenas para oferecer outras opções além do
domínio público e do copyright tradicional. Elas, inclusive, podem
variar enormemente nas restrições que colocam, desde as mais
permissivas às tão restritivas que permitem apenas o uso não
comercial...."

O que você quis dizer com autor último? É o autor original da obra,
que iniciou o trabalho, declara como detentor dos direitos autorais e
o licenciou livremente? Este não é o único com direito a relicenciar o
material?

Abraços,

Em 24/04/07, Rafael Evangelista<rae at unicamp.br> escreveu:
> uma pequena reflexão sobre CC, soft livre e a idéia de autor
>
> http://www.dicas-l.com.br/zonadecombate/zonadecombate_20070423.php
>
> --
> Usuário Linux #352107
> Jabber: usuário rae servidor: bloodyxml.com
> http://rafaelevangelista.oplanob.com
> http://www.dicas-l.com.br/zonadecombate

Marcelo Akira Inuzuka
http://akira.sistemasabertos.com.br
(61) 84654261, (61) 39636465, (62) 32857007, (62) 84045272