[cc-br] Emprestar CD é crime? / biliv

daniel Campello Queiroz danielcampello at hotmail.com
Tue Apr 24 12:47:54 EDT 2007

Hudson; concordo com você que as práticas adotadas muitas vezes extrapolam
os limites legais; porém, você não acha que a discussão referente à
propriedade intelectual, principalmente no que se refere aos Direitos de
Autor, deveria levar em consideração, de maneira mais prática, os Autores?

Minha questão é, utilizando a música como exemplo: do que viverão os
compositores que não são intérpretes? Terão todos eles que se tornar
"artistas", para, fazendo shows, conseguirem viver do seu trabalho?

Não estou tomando você como defensor do radicalismo oposto, isto é, do fim
da proteção; até mesmo porque sequer sei se sua opinião é esta. Mas gostaria
muito de travar uma discussão que envolvesse novas possibilidades de uso das
obras que abarcassem o autor, compositor, que necessita da exploração de
seus direitos patrimoniais para viver.

At.,

Daniel Campello Queiroz.