[cc-br] cc-br Digest, Vol 41, Issue 2

Hudson Lacerda hfml at brfree.com.br
Mon Apr 9 16:36:42 EDT 2007

elforasteiro escreveu:
[...]
> Só fiquei curioso com este ítem 7 - "difundir a obra sob termos
> diferentes da licença" - não faz muito sentido.

Parece-me claro que o objetivo é enfatizar que o Licenciante tem pleno
direito de licenciar a mesma obra a qualquer outra pessoa sob quaisquer
termos, pois, como detentor dos direitos, não é obrigado a estabelecer
contrato igual a licenciados diferentes.

> Se você não explicar
> direito o que é difusão isso vai gerar problemas, até mesmo pela
> regra de interpretação restritiva dos contratos de software.

``Difusão'' ainda não é um termo tão difundido, usado em lugar do termo
``distribuir''.

A minuta da GNU GPL v3 usa o termo ``convey'', além de ``distribute''.

[...]