[cc-br] duvidas quanto ao uso não-comercial

Marcelo Akira marcelo.akira at gmail.com
Sun Apr 2 15:14:26 EDT 2006

Amigos,

Estava querendo utilizar um software para ensino da linguagem de
programação java -  BlueJ - porém tive uma dúvida de interpretação da
licença [1]:

"...The BlueJ system and the tutorial are freely available to anyone
'as is' for use and non-commercial distribution. The system and its
documentation may be redistributed, except as restricted below..."

O que seria uso não-comercial? Por exemplo, se eu usar este software
em um treinamento que estou lucrando com isso, seria uso comercial? No
site, não vi nenhum link para comprar o software e ele é está sendo
muito utilizado em faculdades. Este exemplo, apesar de não tratar de
cc diretamente, indiretamente me incute uma dúvida quanto a licença
cc-uso-nao-comercial.

[1] - http://www.bluej.org/about/license.html

Abraços,
--