[cc-br] RES: RES: Creative Commons -NC Licenses Considered Harmful

Ronaldo Lemos rlemos at fgv.br
Tue Sep 13 15:22:06 EDT 2005

Luiz, na verdade essa interpretação não é correta. O exemplo é a publicação do livro do Lessig pelo Trama Universitário. O livro é licenciado pela licença de uso não comercial. A Trama traduziu e publicou o livro no Brasil, com o patrocínio da Vivo, Natura e Philips. O livro será distribuído de graça para todas as bibliotecas universitárias do país. Eu verifiquei diretamente com o Lessig e mesmo a questão do patrocínio do livro por estas três empresas não violam a cláusula não comercial, uma vez que o livro não será vendido. Portanto, a preocupação com sites patrocinados está fora da cláusula não comercial.