[cc-br] RES: Creative Commons -NC Licenses Considered Harmful

Luiz Augusto lugusto at gmail.com
Tue Sep 13 14:15:00 EDT 2005

Mas uma coisa me chamou a atenção nesse artigo, que nunca havia parado
para pensar: a licensa não-comercial pode fazer com que sites que
exibam publicidade para obter renda não possam distribuir o conteúdo.

Até hoje eu gostava da licensa não comercial por ela impedir a
publicação indiscriminada por editoras e, por impedir que outros
restringissem o acesso à(s) obra(s) mediante pagamento de taxas. Mas,
depois de notar essa outra problemática, já não sei qual modelo seria
mais interessante.