[cc-br] aspectos legais do software livre (off-topic)

João Martins joao_martins at terra.com.br
Wed Feb 16 09:48:27 EST 2005

Olá a todos.

Antes de tudo: desculpem pelo mensagem off-topic.

Me apresentei nesta lista logo que ela começou, algum tempo atrás, logo não sei se alguém ainda se lembra de mim 8-). Gostaria de pedir uma ajudinha de alguns dos participantes: o caso é que gostaria de saber se existe algum registro das discussões realizadas no evento "Aspectos legais do software livre", de outubro de 2003. Como quase todos os palestrantes daquele dia fazem parte da lista cc-br, acho que esse é o lugar mais adequado para este pedido. As apresentações foram as seguintes:

Renato Opice Blum (Fecomecio SP) -- "Questões Jurídicas atuais do Software Livre"
Alessandra Del Debbio (Microsoft) -- "Software Livre x Software comercial na ótica legal"
Alexandre Pesserl (ABDTI) -- "Software Livre e Legislação Brasileira"
Ronaldo Lemos (FGV) - "Licenças Públicas e o direito comparado" (In Press Porter Novelli)

O fato, porém, é que estou tentando coletar material sobre a discussão entre a legislação brasileira e as características do software livre. Se algum dos integrantres do grupo puder me ajudar com referências, dicas, ou qualquer coisa assim, ficaria agradecido.

Até.

João Martins