Re: [cc-br] Produtos e Técnicas

descambo - cultura material descambo at yahoo.com.br
Wed Feb 9 08:34:13 EST 2005

Olá Carlos
Acho que embaralhei um pouco as coisas - desconheço os conceitos jurídicos de "patente" e/ou "direito autoral". Na verdade, gostaria apenas de saber se posso licenciar - proteger a obra de patentes exclusivistas e regulamentar seu uso comercial - soluções de design(objetos/tecnologias/identidadesvisuaisegráficas) através do cc ou esse tipo de licença se aplica somente a músicas, videos ou textos.

Grato
Thiago Toniolo
Oficina D´escambo - Cultura Material

Carlos Vieira <cavvieira at gmail.com> wrote:
Olá Thiago

A CreativeCommons possui apenas licenças referentes a direito autoral,
e não trata de patentes (se eu estiver errado me corrijam, por favor).

Tem uma página bastante interessante no site oficial, que permite que
você escolha quais liberdades quer permitir aos outros no seu trabalho
e ele dá a licença correspondente. O endereço é
http://creativecommons.org/license/

Abraço,
Carlos