RES: [cc-br] Pong (era Ping)

Cassiano, MatrizW > Listas listas at matrizweb.com
Fri Nov 26 11:37:50 EST 2004

At 15:47 25/11/2004, Ronaldo Lemos wrote:
>....A licença vale para a lei brasileira, e para todas as outras
>legislações naquilo que for compatível. (...)

Oi, Ronaldo,
Não sei se estarei misturando alhos e bugalhos, mas como fica nossa querida
Biblioteca Nacional diante dessa parada, agora? Autores devem continuar a
registrar na Biblioteca e depois licenciar sob o CC ou isso já pode ser
descartado?

Ou, visto de outra forma, a licença q tiramos online, na horinha e de
graça, em um site americano, substitui o registro que tiramos em cerca de
15 dias, por cerca de R$15, e ainda mediante a entrega no local de uma
cópia impressa, no caso de uma edição ou de uma partitura?

Ou ainda: um autor coloca hoje uma obra sob licença CC, que não possui data
de "publicação"; amanhã um espertinho imprime a obra e registra como sua na
Biblioteca....

...digamos q a obra seja um roteiro de novela; digamos q o espertinho seja
uma Globo, só pra apimentar..:)

Qual a orientação q vcs advs dão a autores ou músicos: Biblioteca ainda vive?

[]s
Cassiano

www.LIVRE.matrizweb.com         www.FOLHINHA.com
O Anunciante É a Mídia                  Calendário de gestão
Sua Empresa, Sua mídia