[cc-br] Licença Não-derivativa está OK?

Cassiano > matrizweb.com listas at matrizweb.com
Wed Feb 25 16:01:50 EST 2004

Caro Dr. Ronaldo e lista,
Acabei de me inscrever e percebi que a lista interrompeu a primeira fase de
trabalhos em novembro. Por permanecer ativa, acretido que eu possa
encaminhar a consulta. Na verdade, duas, que enviarei separadamente,
seguindo as orientações gerais.

Estou prestes a distribuir um e-book e alguns papers sob a licença do CC,
além de aplicá-la ao meu próprio site pessoal. No caso dos livros, estou
optando pela primeira versão traduzida, a opção "Atribuição - Uso
não-Comercial - Compartilhamento pela mesma licença 1.0".

No entanto, eu preferiria a opção não-derivativa. Portanto, gostaria de
saber se a opção "Attribution-NoDerivs-NonCommercial" já está traduzida. Eu
daria preferência a ela, neste caso.

Daí, decorre uma segunda dúvida: existe implicação negativa se eu começar a
distribuir um trabalho sob a licença Atribuição-Não$-Compartilhamento e
depois decidir trocar de licença, adotando a opção
Atribuição-Não$-NãoDerivativa?

Se dou preferência à segunda opção seria mais adequado me restringir à ela
mesmo que a tradução para o Português ainda não esteja pronta?

Grato pela atenção,
Cassiano Polesi
www.matrizweb.com