RES: Licenças para documentação (Era: RES: [cc-br] Licenças livres no Brasil e CC By-SA X DFSG)

Ronaldo Lemos rlemos at fgv.br
Mon Dec 13 09:32:09 EST 2004

Carlos, acho que a licença mais próxima do que vc precisa para a documentação é a CC By-SA mesmo... Não sei se entendi o problema do intercâmbio do código com a documentação, mas em primeira análise não me parece haver nenhum obstáculo à inclusão de partes do código no texto da documentação.

Do ponto de vista de viabilidade do licenciamento, não há nenhum problema em licenciar o programa pela CC-GNU GPL e a documentação pela CC-By-SA. Aliás, essa é uma tendência que tenho notado.