[cc-br] Apresenta çã o (em tempo)

Bernardo van de Schepop listas at schepop.com
Sat Sep 13 08:03:11 EDT 2003

Caros,

Meu nome é Bernardo van de Schepop. Designer, mineiro, residente em São
Paulo.

Profissionalmente desenvolvo projetos de interfaces para softwares
administrativos e, paralelamente, participo do coletivo metafora
(http://projetometafora.org) onde criamos o Metafora Media Lab
(http://memelab.org). Dentro do memelab (e em todo o metafora) todos os
projetos são abertos, a produção intelectual é livre e a abertura para a
troca de idéias e informações, incentivada.

O http://wikifiction.memelab.org é, por exemplo, um site para
experimentações narrativas onde a produção é totalmente descentralizada e a
classificação de um autor ou proprietário da idéia é inconcebível. Logo
precisamos urgentemente de um reposicionamento (ou aniquilação) do conceito
de propriedade de nossas produções.

O Metafora já tentou produzir uma licença própria, é baseada na GPL, mas não
temos conhecimento dos aspectos legais brasileiros para torna-la válida no
território nacional. Mais aqui:
http://wiki.projetometafora.org/index.php?MetaLicenca .

Particularmente tenho alguns projetos de produção artístico-intelectual que
necessitam de uma nova visão sobre a propriedade. Me interesso por essas
novas propostas e fico feliz que tenhamos no Brasil essa disposição para
rever tais conceitos. Ainda mais uma iniciativa apoiada por uma instituição
como a FGV, que credibiliza à iniciativa.

No que eu puder colaborar do ponto de vista de produtor de softwares e
conteúdos, contém comigo.

É isso.

Abraço a todos.

Bernardo van de Schepop