RES: [cc-br] Apresentação

Marcelo Peviani MPeviani at abril.com.br
Mon Sep 8 17:00:30 EDT 2003

Caros,

Meu nome é Marcelo Peviani e sou estagiário de direito na área consultiva de propriedade intelectual, imprensa e imagem do Grupo Abril. Atualmente desenvolvo trabalhos em conjunto com a equipe responsável por direitos autorais (consultas, contratos, notificações, etc.) e direitos marcários (consultas, contencioso administrativo, contratos, notificações, etc.), bem como atuação em ramos distintos, voltados, contudo, para o ambiente da internet (ex. violações e fraudes específicas, tal como "phishing", "spoofing" etc.).
Atualmente curso o quinto ano de direito na Universidade Mackenzie em São Paulo e vou fazer minha monografia sobre o rumo dos direitos de autor no século atual, salientando a necessidade da criação de projetos (como é o caso do creative commons) e leis como ferramentas necessárias para a construção de novos e flexíveis conceitos de direito e sociedade.

O melhor para todos.

Marcelo Peviani
mpeviani at abril.com.br