[cc-br] Uso da Licença

Christian Linhares Peixoto christianl at correios.com.br
Thu Sep 4 13:34:25 EDT 2003

Caros amigos,

	tenho 3 obras que desejo publicar sob a licença "Atribuição - Uso
não-Comercial - Compartilhamento pela mesma licença 1.0" da Creative
Commons, cujo draft está em discussão.

	É possível que utilize a licença em inglês, já que, em seu texto,
ela determina que "c. Se alguma disposição desta Licença for inválida ou
não-executável sob a lei aplicável, isto não afetará a validade ou a
possibilidade de execução do restante dos termos desta Licença e, sem a
necessidade de qualquer ação adicional das partes deste acordo, tal
disposição será reformada na mínima extensão necessária para tal disposição
tornar-se válida e executável." ?

	Ou posso utilizar a licença Open Publication License versão
1.0/1999, da OpenContent, mesma que ela já tenha sido incorporada pela
Creative Commons?

	De certa maneira, a Open Publication License atende melhor a meus
requisitos. Acho que ela foi utilizada pela Conectiva para publicação de
seus manuais.

Obrigado,

Christian