[AI] Novo site Brasil.Gov

Bernardo Doré berdore em gmail.com
Sexta Março 5 10:19:09 EST 2010

Boa-tarde pessoal.

Sem uma descrição detalhada dos gastos do projeto fica difícil fazer
qualquer conta (eu procurei mas não achei!). Sabe-se lá o que foi inserido
na planilha.

O portal é sem dúvida muito amplo mas eu não vejo nada muito diferente de um
projeto de qualquer outro portal com CMS. O esforço de desenvolvimento tende
a crescer com o escopo do site mas nem sempre a quantidade de conteúdo e o
esforço de desenvolvimento são diretamente proporcionais.

O que pesa muito no desenvolvimento, sem dúvida, são os serviços. Eu
"naveguei por serviços" e os que eu encontrei funcionando (topei com várias
páginas "apresentando erro") me jogaram para algum outro site do governo.
Não encontrei nenhum serviço que fosse apresentado diretamente no brasil.gov.
Ou seja, o esforço de desenvolvimento aqui foi aparentemente pequeno.

Novamente, o portal é muito amplo e sem conhecer os detalhes do projeto
qualquer análise fica meio capenga.

Queria eu ter pego esse contrato...rs...

abcs

Bernardo