[AI] [DesInterac] Identificar necessidades dos usuários - Perguntar? Observar?

laura loenert thisxtrue em gmail.com
Quarta Maio 7 21:36:19 EDT 2008

Okay. Quite cool.
Mas não estaria correndo o alto risco também de imputar sua objetividade ao
usar de sua própria subjetividade? Metodologia científica existe justamente
para evitar que isso aconteça, ao que me parece...
beijo,
laura

On 5/7/08, Frederick van Amstel <usabilidoido em gmail.com> wrote:

> E pra não ficar só na teoria, deixa eu falar da minha experiência prática.
>
> No laboratório da www.midiadigital.com.br eu e o Melqui Jr. estamos
> desenvolvendo uma metodologia de testes de usabilidade que inclui a
> subjetividade do usuário durante a execução do teste, ao invés de
> restringí-la ao questionário de satisfação.
>
> Estamos chamando pelo nome carinhoso de "teste de gostabilidade".
>
> Não medimos tempo nem enchemos o saco com protocolos de pensar-alto.
> Simplesmente conversamos enquanto a pessoa vai realizando as tarefas,
> [...]

Laura Loenert
Web Writer / A.I.
+5511 8596-0544