[AI] Lelião de Palavras

laura loenert thisxtrue em gmail.com
Terça Maio 6 13:43:29 EDT 2008

Aline,
para te escrever assim bem em linhas gerais mesmo, links patrocinados e
busca orgânica são conceitos diferentes, porém complementares. Leilão de
palavras é igual a Links Patrocinados, na verdade são nomes distintos para
se designar a mesma coisa. Já para ser bem "rankeado" (ou classificado) nos
resultados de busca orgânica, o que conta é a relevância do site em relação
ao termo de busca (ou palavra-chave) pesquisado. Ou seja, nesse caso
específico não há como pagar para estar no topo da lista, é preciso
trabalhar a programação de cada página de forma que seja amigável aos
motores de busca.
Se quiser aprofundar-se nesses dois temas, procure por SEM (Search Engine
Marketing), para entender melhor como funcionam os links patrocinados, e SEO
(Search Engine Optimization) para entender como otimizar um site de forma
que seja bem colocado nos resultados naturais (não pagos) do Google (por
exemplo).
Espero ter ajudado... :)
abraço,
laura

On 5/6/08, Aline Araujo <alininh em gmail.com> wrote:

> Boa tarde a todos,
>
> Eu sei que não tem muito a ver o assunto, mas gostaria de saber se alguém
> sabe como funciona o leilão de palavras nos sistemas de busca? Se no leilão
> de palavras são só os links patrocinados ou a busca orgânica também entra?
>
> Obrigada,
>
> Aline.

Laura Loenert
Web Writer / A.I.