[AI] Documento de metodologia de AI (Frederick van Amstel)

Frederick van Amstel usabilidoido em gmail.com
Segunda Dezembro 1 09:35:10 EST 2008

O que você quer descrever não é uma metodologia, é um processo, um
fluxo de trabalho.

Você pode ter as duas coisas. Um diagrama mostrando a abordagem
metodológica e outro mostrando um fluxo de trabalho típico.

Por mais que se tente formalizar um processo, dificilmente ele será
aplicado da mesma forma todas as vezes, pois as variáveis variam. Daí
a utilidade de ter também uma metodologia mais genérica que guie o
processo mesmo quando acontecerem exceções.

2008/12/1 Daniella Castelucci <daniella.castelucci em hold.com.br>:
> Oi Fred!
> Muito obrigada, ajudou bastante a pensar de forma mais gráfica. Mas é necessário que se tenha algum documento mais detalhado, um texto explicando cada uma destas etapas?
> Estou com estas dúvidas porque sempre tivemos um aprendizado muito empírico, mas estamos com mais projetos e há necessidade de estruturarmos uma metodologia para padronizar as saídas.
>
> Daniella Castelucci

> Date: Mon, 1 Dec 2008 11:33:44 -0200
> From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido em gmail.com>
> [...]

.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR
¶ ...''''''''''|| www.usabilidoido.com.br
Instituto www.faberludens.com.br
.
MSN e Gtalk usabilidoido em gmail.com