[AIfIA-pt] breadcrumbs (era: estruturas internas)

Livia Labate liv em livlab.com
Sexta Julho 25 13:34:07 EDT 2003

Anay pergunta:
: vcs acham q em TODO site devem ser
: incluidos esses "breadcrumbs"???

Concordo com o Irapuan. Eu costumo utilizar a partir de três níveis porque é
onde começa a aparecer uma certa complexidade estrutural o que causa uma
potencial confusão pro usuário. Mas isso também depende de outras coisas
como o volume de conteúdo aprensentado na página, legibilidade, etc.

Continuando a discussão de breadcrumbs, gostaria de saber se vocês concordam
com o Steve Krug (em Não Me Faça Pensar, 1999) onde ele diz que o melhor
lugar para o breadcrumb é no topo da tela, separado visualmente de todo o
resto do conteúdo de uma página.

A princípio parece fazer sentido pois visualmente isolado você bate o olho e
contextualiza onde aquela página existe em uma estrutura, porém, consigo
pensar em outras situações em que o contexto de uso é outro e isolar o
breadcrumb elimina seu efeito.

O que acham disso?

Livia Labate