cc-br - [cc-br] duvidas quanto ao uso não-comercial

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Marcelo Akira" <marcelo.akira AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [cc-br] duvidas quanto ao uso não-comercial
  • Date: Sun, 2 Apr 2006 16:14:26 -0300

Amigos,

Estava querendo utilizar um software para ensino da linguagem de
programação java - BlueJ - porém tive uma dúvida de interpretação da
licença [1]:

"...The BlueJ system and the tutorial are freely available to anyone
'as is' for use and non-commercial distribution. The system and its
documentation may be redistributed, except as restricted below..."

O que seria uso não-comercial? Por exemplo, se eu usar este software
em um treinamento que estou lucrando com isso, seria uso comercial? No
site, não vi nenhum link para comprar o software e ele é está sendo
muito utilizado em faculdades. Este exemplo, apesar de não tratar de
cc diretamente, indiretamente me incute uma dúvida quanto a licença
cc-uso-nao-comercial.

[1] - http://www.bluej.org/about/license.html

Marcelo Akira Inuzuka
http://akira.sistemasabertos.com.br
(61) 84654261, (61) 39636465, (62) 2857007, (62) 84045272-novo,