cc-br - RES: Licenças para documentação (Era: RES: [cc-br] Licenças livres no Brasil e CC By-SA X DFSG)

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Ronaldo Lemos" <rlemos AT fgv.br>
  • To: "Carlos Vieira" <cavvieira AT gmail.com>, "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Cc:
  • Subject: RES: Licenças para documentação (Era: RES: [cc-br] Licenças livres no Brasil e CC By-SA X DFSG)
  • Date: Mon, 13 Dec 2004 11:32:09 -0300

Carlos, acho que a licença mais próxima do que vc precisa para a documentação
é a CC By-SA mesmo... Não sei se entendi o problema do intercâmbio do código
com a documentação, mas em primeira análise não me parece haver nenhum
obstáculo à inclusão de partes do código no texto da documentação.

Do ponto de vista de viabilidade do licenciamento, não há nenhum problema em
licenciar o programa pela CC-GNU GPL e a documentação pela CC-By-SA. Aliás,
essa é uma tendência que tenho notado.