cc-br - RES: [cc-br] Apresentação

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Marcelo Peviani" <MPeviani AT abril.com.br>
  • To: <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [cc-br] Apresentação
  • Date: Mon, 8 Sep 2003 18:00:30 -0300

Caros,

Meu nome é Marcelo Peviani e sou estagiário de direito na área consultiva de
propriedade intelectual, imprensa e imagem do Grupo Abril. Atualmente
desenvolvo trabalhos em conjunto com a equipe responsável por direitos
autorais (consultas, contratos, notificações, etc.) e direitos marcários
(consultas, contencioso administrativo, contratos, notificações, etc.), bem
como atuação em ramos distintos, voltados, contudo, para o ambiente da
internet (ex. violações e fraudes específicas, tal como "phishing",
"spoofing" etc.).
Atualmente curso o quinto ano de direito na Universidade Mackenzie em São
Paulo e vou fazer minha monografia sobre o rumo dos direitos de autor no
século atual, salientando a necessidade da criação de projetos (como é o caso
do creative commons) e leis como ferramentas necessárias para a construção de
novos e flexíveis conceitos de direito e sociedade.

O melhor para todos.

Marcelo Peviani
mpeviani AT abril.com.br