aifia-pt - Re: [AI] "Registro efetuado com sucesso": como melhorar isso?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Paulo de Tarso <x_ptfm AT yahoo.com.br>
  • To: Eduardo Gouvêa <edug.desenho AT gmail.com>, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] "Registro efetuado com sucesso": como melhorar isso?
  • Date: Thu, 4 Dec 2014 18:49:05 +0000 (UTC)

Olá Eduardo, obrigado pelas sugestões.

Esqueci de mencionar o seguinte, essa mensagem é o assunto do e-mail... Ou seja, não posso colocar um texto muito longo. Mas a princípio vou deixar assim, para os casos de inscrições gratuitas: "Confirmação de Inscrição - [Nome do Evento]". Simples assim. Acho que dessa forma fica claro que a inscrição foi finalizada e confirmadas, não acham?

Agora nos casos de pagamento, o problema é que ele ainda não é feito no nosso domínio, ocorre um redirecionamento para o site da Cielo e nesse processo, às vezes ocorre que a pessoa não efetua o pagamento, seja por erro de sistema ou ela cancela a compra naquele instante, por isso que ela já recebeu um e-mail de "Pagamento pendente", porque nesse e-mail há um link para que ela possa tentar efetuar o pagamento novamente.

Complicadinho, não? Mas é essa a situação e resolvi consultá-los para resolver esse problema de uma vez por todas, deixar de usar o "concluído com sucesso".

Abraço!

Paulo de Tarso
(11) 96604-4802 - Claro / (11) 98514-2002 - Tim
www.facebook.com/Paulo.de.Tarso.F.M