aifia-pt - Re: [AI] "Registro efetuado com sucesso": como melhorar isso?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Paulo de Tarso <x_ptfm AT yahoo.com.br>
  • To: Marcela Hippe <marcelahippe AT gmail.com>, Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] "Registro efetuado com sucesso": como melhorar isso?
  • Date: Thu, 4 Dec 2014 17:21:19 +0000 (UTC)

Olá Marcela,

No meu caso são inscrições em eventos. Na empresa que trabalho criamos formulários de inscrições de eventos, nos quais as pessoas preenchem os campos do formulário, finalizam e pronto, recebem um e-mail de confirmação e a mensagem que ela recebe no e-mail também aparece na tela.

As variações que temos são quando a inscrição é gratuita e quando ela depende de aprovação/confirmação de pagamento. O mais comum é o gratuito, então a mensagem do tipo "Registro efetuado com sucesso!" é a que mais utilizamos, mas isso me incomoda demais... rsrs... Sei que existe outra forma, é redundante, mas é aquele tipo de "erro" que já entrou em consenso, assim como outros erros como o "ele é de maior" (aaaargh!!!), ou então o "eu vou ver ela", e assim vai...

Queria encontrar uma mensagem "padrão" para esse meu cenário, inscrições em evento...

:-)

Paulo de Tarso
(11) 96604-4802 - Claro / (11) 98514-2002 - Tim
www.facebook.com/Paulo.de.Tarso.F.M