aifia-pt - Re: [AI] Interface do Windons 8 para portais

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Manoel dos Santos <manoeldossantos AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Interface do Windons 8 para portais
  • Date: Thu, 17 Jan 2013 13:48:13 -0200

Talvez o que seu cliente queira não seja que o Portal seja igual ao Windows 8 em si, mas que utilize os mesmos conceitos. Os conceitos utilizados na interface do Windows 8 são os mesmos que a Microsoft utiliza, hoje, em todos os seus produtos e sites, a antiga Metro e que hoje é chamada de Modern UI.

Se você acessar o www.microsoft.com, que é um portal, vai ver os mesmos conceitos utilizados no Windows 8, Windows Phone e XBox (com o bonus de utlizar técnicas de Responsive Web Design). Basicamente, os conceitos são baseados nas seguintes "regras": "clean", tipografia como arte, vivo e em movimento, conteúdo sem decoração e autenticamente digital.

Nesse site tem várias informações sobre a UX do Windows 8 que você poderá adaptar para um portal. http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/apps

Espero ter ajudado. Abraços

Manoel dos Santos
Microsoft MVP - _expression_ Blend