aifia-pt - Re: [AI] Gmail de cara nova!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Marcela Hippe <marcelahippe AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Gmail de cara nova!
  • Date: Thu, 3 Nov 2011 10:55:28 -0200

Estou usando a nova versão desde ontem e minha primeira impressão não foi boa, mas agora começo a me sentir mais à vontade.

Aqui no trabalho uso dois monitores: o do notebook, de 13'', e um monitor externo de 21,5'', sendo as resoluções 1280x800 e 1920x1080, respectivamente.

No monitor maior, claro, a nova interface é bastante agradável, limpa e intuitiva. Já no monitor do notebook, a história muda um pouco. O espaço útil é menor; boa parte do layout é ocupado com as 3 barras superiores (outros produtos / busca interna / menu contextual) e como a altura das linhas aumentou significativamente, preciso rolar muito mais para visualizar todas as mensagens - isso se resolve alterando a "Densidade da exibição", em Configurações (2 cliques). Mesmo assim, comparando essa interface com a anterior - na resolução menor - senti que ela ficou ligeiramente menos prática. Mas nada que seja absolutamente incômodo :-)

O que mais gostei da nova interface é que ela utiliza botões grandes, links espaçados, margins e paddings confortáveis. Imagino que seja a influência das interfaces touch. Acho realmente ótimo :-)

Marcela Hippe
(13) 8115.1996