aifia-pt - [AI] Elementos da Experiência do Usuário e Desenvolvimento Ágil

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Frederick van Amstel <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>, DesInterac <desinterac AT googlegroups.com>
  • Subject: [AI] Elementos da Experiência do Usuário e Desenvolvimento Ágil
  • Date: Wed, 28 Sep 2011 23:40:41 +0200

Caros,
Estou preparando uma palestra para o Intercon sobre desenvolvimento ágil e procuro relatos de equipes e profissionais da Experiência do Usuário que estejam trabalhando em ambientes de Desenvolvimento Ágil.

Até o presente momento, as equipes com que já tive contato me relataram que o modelo do Garrett (Estratégia > Escopo > Estrutura > Esqueleto > Superfície) não funciona para esse tipo de ambiente. É preciso fazer adaptações nas metodologias tradicionais de UX para encaixar com o desenvolvimento ágil.

Alguém gostaria de compartilhar um relato na lista ou em PVT sobre esse assunto?

Agradeço de ante-mão.

--
.
.{ Frederick van Amstel }.

Faber-Ludens Interaction Design Institute
http://www.faberludens.com