aifia-pt - Re: [AI] Alguém conhece o www.usertesting.com ?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Marcelo Ramos <ramos.marcelosouza AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Alguém conhece o www.usertesting.com ?
  • Date: Fri, 25 Feb 2011 10:16:04 -0300

Não se trata exclusivamente do site www.usertesting.com, mas sim do conceito e da técnica. É lógico que se meu público-alvo é do Brasil não vou entrevistas estadunidenses, não existe apenas o usertesting.com com essa proposta. Acho que o que estar em discursão não é a ferramenta, mas sim a técnica.

Não vejo nada de impossível aplicá-lo dentro de uma perspectiva Ágil, visto que geralmente não é usado apenas uma técnica para avaliar interfaces, inclusive, vou utilizar esse método em abril, porém, em conjunto com a tradicional técnica presencial com usuários e a aplicação de heurísticas por profissionais.  E pretendo, pelo menos compara a variação é publica aqui.

Como você já usou essa técnica, poderia nos dizer os resultados, sem dizer os nomes, caso tenha contrato de sigilo.

Marcelo Ramos