aifia-pt - Re: [AI] aplicações com Arduíno

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gil Barros <gil.barros AT formato.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] aplicações com Arduíno
  • Date: Thu, 25 Nov 2010 15:59:49 -0200

Opa Andrea,

Realmente na minha apresentação eu não expliquei o que é o Arduino, apenas mencionei. Desculpe, acho que foi uma falha.

O site oficial é este:
http://arduino.cc/

Ainda bem que você perguntou aqui na lista e que o Fred deu a resposta muito mais rápido que eu.

E só para fazer o link, na apresentação do Marcelo (INDT) ele mostrou umas plataformas de desenvolvimento que a Nokia utiliza que são uma versão "industrial" do Arduino. Estas já vem com chips específicos (MPEG, GSM, etc.), que seriam muito semelhantes aos encontrados em um produto final. O Arduino é mais genérico, e por isto bastante flexível.

[],
g.: