aifia-pt - [AI] Fwd: wireframes x clientes (Marcos Souza)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Marcos Souza <marcoshsouza AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Fwd: wireframes x clientes (Marcos Souza)
  • Date: Thu, 29 Apr 2010 22:32:34 -0300

Concordo a Isabela,

Não temos que determinar um modelo "x" de entregáveis para trabalharmos, e sim entendermos o projeto e os stakeholders a quem vamos apresentar.
Eu mesmo já passei por uma situação como aqui o Eduardo deve ter tido, de apresentar um wireframe de média fidelidade e de não ter tido nenhum feedback do cliente por falta de entendimento. E nesse mesmo caso levando sketches acredito que eu não iria ter
um outro resultado.
Foi preciso o desenvolvimento de um wireframe de alta fidelidade e principalmente a apresentação do sitemap para que o cliente compreendesse o fluxo de navegação do seu site e posicionamento dos elementos.
Acho otima essa discussão sobre as metodologias de trabalho postas por cada um, mas não podemos esquecer dar identidade de cada projeto, clientes e usuários.
Acredito que os profissionais de AI não deveriam procurar tachar uma metodologia, seja ela de entrega, teste ou qualquer outra, e sim focar no cliente e no usuário final de cada projeto.