aifia-pt - Re: [AI] wireframes x clientes

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Cid Boechat <cidboechat AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] wireframes x clientes
  • Date: Thu, 29 Apr 2010 20:03:25 -0300

Trabalhei nos últimos 2 anos com métodos ágeis e concordo bastante com a sua visão.

2010/4/29 Eduardo Rangel Brandão <brandaoedu AT gmail.com>
Peterson,

Ao fazer dessa forma, você está trabalhando de uma maneira linear, sequencial, que está morrendo (na verdade, em algumas empresas já morreu há muito tempo). Não se deve fazer um projeto como se cada passo fosse depois do outro... Procure discutir todos os aspectos da interface com a equipe e só depois partir pro layout.

Além disso, não é o seu cliente que vai ter que tomar essa decisão sobre a posição do menu. É você junto com o designer da interface. Vocês vão construir a tela juntos. Enquanto um vai estar mais focado em funcionalidades e importância dos elementos, o outro vai pensar na posição desses elementos na tela.

Abç,

Eduardo Rangel Brandão
brandaoedu AT gmail.com