aifia-pt - Re: [AI] Res: R7

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Cid Boechat <cidboechat AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: R7
  • Date: Mon, 28 Sep 2009 11:48:52 -0300

Eu tendo a concordar com você. Acho melhor pensar que houve mérito no
trabalho da globo.com/G1 em fazer um portal para brasileiros do que
achar que a Record e a Band estão simplesmente plagiando.

Claro, há muitas outras experiências em sites de notícia, alguém até
citou a BBC, mas será que é isso que o público brasileiro quer? E se
os testes revelarem que o público quer ou entende melhor a "mesma"
experiência que tem no G1?

2009/9/28 Danilo Barros <danilobarros AT gmail.com>:
> Algum tempo atrás, surgiu aqui na lista a discussão sobre cópias da
> Globo.com, eu mesmo apontei o site do IG (www.ig.com.br) e da Band
> (www.band.com.br) como inspirados pelo G1. Lembro que quase todas as
> manifestações foram contra, dizendo que a Globo era um modelo de organização
> da informação pioneiro e que os concorrentes não deveriam tentar reiventar a
> roda... Não estou entendendo pq as opiniões em relação ao R7 são diferentes,
> acho que está rolando um preconceito em relação ao Edir Macedo e as demais
> questões que em nada tem a ver com design e arquitetura. =P

> [...]

Cid Boechat - Webdesign e Design de interfaces
----
http://www.fubap.org/cidboechat
http://www.flickr.com/photos/cidboechat/
@cidboechat