aifia-pt - Re: [AI] Cantos arredondados

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Guilherme Lundgren <g.lundgren AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Cantos arredondados
  • Date: Thu, 30 Jul 2009 15:40:36 -0300

É verdade... tem muita coisa que eu vejo aqui que é academia pura.

Todas essas regras de Gestalt, e bla bla bla, devem ser aplicadas quase subconscientemente no projeto, e não debatido a exaustão.

O cara deve se armar com as teorias para convertê-las através da prática em um produto excelente. E nao ficar debatendo como se fosse uma questão existencial, de vida ou morte, se deve usar cantos arredondados ou não. Depende do design!

Fala sério, alguem aqui é designer, natural-born designer? Esse tipo de coisa nao se discute nesse nivel de teoria. Se desenha e pronto... Para um projeto acadêmico acho que é bastante válida a discussão, mas pro dia a dia, é algo que encarece projetos, é contraproducente e na boa, nenhum cliente tá preocupado se tem uma linha ou não...