aifia-pt - Re: [AI] Res: Novo Layout do Shop Imasters

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luiz <luiz.pedrosa AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Novo Layout do Shop Imasters
  • Date: Thu, 30 Jul 2009 10:15:15 -0300

Para manter a acessibilidade (para a deficiência visual cromática no caso) deve ser utilizado sempre um recurso que não necessite das cores (é óbvio rsrsrsrs) para o entendimento e uso da interface. Por isso odiava aquela busca do site do registro.br! Mas agora eles corrigiram o erro de acessibilidade!

Sim Edimar concordo com você que o agrupamento dos produtos é uma solução, fico pensando quais outras seriam boas também!

Não sou arquiteto da informação, gosto do assunto estudo e tento seguir o que estudei quando elaboro os projetos para meus clientes, então não posso sugerir muita coisa a mais que isso, teria que fazer uma pesquisa, análise de outros sites com o mesmo objetivo e tal, antes de dar minha contribuição.

Será que alguém do grupo tem uma sugestão de como seria essa organização se não fosse por agrupamento de produtos "proximos"?
Ou algum material ou case detalhado de AI disponível na web para que possamos aprender mais sobre a rotulação(seria isso mesmo?) e organização do conteúdo no comércio eletrônico?

Atenciosamente,

Luiz Paulo
55 61 - 8412 6313
Design é uma atividade técnica e criativa relacionada não
apenas com o produto de imagens, mas com a análise, organização
e métodos de apresentação de soluções visuais para problemas de comunicação.