aifia-pt - [AI] "Are you still there?"

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Giselle Rossi <giselle.rossi AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] "Are you still there?"
  • Date: Tue, 2 Jun 2009 11:33:08 -0300

Oi pessoal, acabo de ver uma coisa num site e acho q vale a pena compartilhar.

Estava eu navegando por aí quando de repente um pop-up me aparece perguntando "Are you still there?". O tal pop-up, que segue anexo, veio me perguntar se podia encerrar a minha sessão, uma vez que eu estava logada num site em outra aba e nem me lembrava mais disso. Assim, ele me ofereceu as opções "continuar logada"  e "encerrar a sessão" e caso eu não o respondesse ele encerraria ao final de uma contagem regressiva tb apresentada na tal telinha.
Bacana, né?
Acho que é um bom padrão a ser seguido. Tanto para lembrar ao usuário q ele pode ter esquecido de se "deslogar" (muito importante em sites de banco, por exemplo), quanto para avisar que a sessão será encerrada, pois é bem chato vc descobrir isso no meio de um fluxo, ao final do preenchimento de um mega formulário, por exemplo.

enfim, só compartilhando uma boa prática.

[ ]'s
Giselle