aifia-pt - Re: [AI] Card Sorting

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Leticia Cianconi" <lecianconi AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Card Sorting
  • Date: Fri, 31 Oct 2008 16:06:28 -0300

Alessandro,

Não recomendo card sorting via software. O ideal é o bom e velho
papel, por N razões - tempo, aplicação presencial x aplicação remota,
tempo de espera da resposta dos participantes, não saber, no remoto,
por que as pessoas escolheram tal ou tal rótulo, entre outros
problemas que a aplicação remota apresenta. Mesmo que não seja
apliacação remota, ainda assim, o cartão é recomendado, por questão de
tempo e para deixar as pessoas mais livres para agrupar como preferem
(separar os cards em blocos para depois arrumar, por na parede etc e
tal).

Sempre que planejo fazer um card sorting, seja ele aberto ou fechado,
eu construo um mapa. Para tabular, eu faço um mapa com o resultado do
card sorting e comparo com o mapa anterior e a partir daí, faço o mapa
final, que será entregue ao cliente.

Abs e espero ter ajudado. :)
Leticia