aifia-pt - Re: [AI] Card Sorting

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Lia Siqueira" <lia.siqueira AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Card Sorting
  • Date: Thu, 30 Oct 2008 16:48:53 -0400

Eu também quero saber. Alguem responde, por favor. =)

2008/9/23 alessandro novais <alessandronp AT gmail.com>

Pessoal

Como vocês costumam aplicar  e tabular Card Sorting ? Aplicam pelo método do papel cartão, ou com softwares ?
quais softwares recomendam?

As vezes que eu apliquei sempre usei com cartão e supria a necessidade .... na hora de tabular é complicado ..mas tava jeito ..

Uma outra pergunta: Quando ja se tem uma estrutura sendo usada e mapeada  é recomendável dar a opção de aplicar  o cardsorting com algumas cartas em branco para os usuarios inserirem seções por conta propria?

ou é complicado dar esta opção para os usuarios e dar as cartas fechadas para escolha?

Eu estou testando o CardSort da UCD Tool for Inrormation Architecture - http://www.cardsort.net/downloads.html
mas achei ele um pouco limitado e por exemplo para inserir as legendas ele só suporta 18 caracteres

gostaria de ouvir a opinião de quem aplica;

Obrigado!
Alessandro

Lía Siqueira
Webdesigner - Manaus