aifia-pt - [AI] Apresentacao

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: wanderwang1-tech AT yahoo.com.br
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Apresentacao
  • Date: Wed, 25 Jun 2008 17:50:15 -0700 (PDT)

Olá, pessoal,

Acabei de me inscrever na lista por indicação do Fred. Conheço (por email) o Guilherme Reis :-)

Estou escrevendo minha dissertação de mestrado sobre o tema da arquitetura da informação (e a melhoria na qualidade da encontrabilidade em web sites).

Trabalho profissionalmente em desenvolvimento de sistemas, e não com AI ou web design. Mas optei pelo tema porque fazem 5 anos mantenho um site sobre Família (pais e filhos, avós, educação e outros), que chega a receber 500 mil visitas/mês, apesar de a arquitetura, o design gráfico e a construção das páginas (cheio de tabelas, pouco aderente aos padrões de acessibilidade, nada de web 2.0, etc.) serem "primários" (comecei sem saber nada sobre o assunto, e foi ficando assim, por falta de tempo, mas quando concluir o Mestrado penso em remodelar geral).

Já li as mensagens dessa lista dos 2 ultimos meses, e os assuntos tratados me pareceram bem interessantes.

Bem, acho que é isso.

Abraços,

Wang

.