aifia-pt - Re: [AI] erros na fase de arquitetura - dúvidas primárias :P

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "MAQ" <maq AT bengalalegal.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] erros na fase de arquitetura - dúvidas primárias :P
  • Date: Fri, 6 Jun 2008 19:40:00 -0300

Oi PatyZisman, Daniel, Marcos, todos, boa noite.

Obrigado pelas considerações.

 Minha dúvida é somente uma: em caso do cliente se interessar por acessibilidade em seu projeto, como fica? Tem alguém preparado para começar algo?

Se não for criada uma cultura na criação de um site, nem lembrar ao cliente da existência de acessibilidade alguém vai lembrar, vai?

Algum dos colegas aqui já fez algum teste de usabilidade com pessoas com deficiência, nem que fosse para enriquecer seu conhecimento?

Em que público alvo os  amigos colocariam as pessoas com deficiência, cegos por exemplo? Ou seria um público específico para produtos específicos?

Cegos compram carros? Consultam tabelas do IBGE? Paralisados cerebrais compram produtos médicos como auscutador, termômetro etc? Tetraplégicos compram livros, mesmo que não possam virar suas páginas? Onde está esse público? Já esteve inserido em algum público alvo dos colegas, mesmo sem o cliente pedir?

Estou só mexendo com vocês... sei a resposta da maioria! (risos).

Abraços agradecidos do MAQ.

***
Bengala Legal - Cegos, Inclusão e Acessibilidade: www.bengalalegal.com
Acessibilidade Legal - Sites Acessíveis para todos: www.acessibilidadelegal.com
***
P. S.: Você está recebendo um e-mail de uma pessoa cega. Isto é inclusão
digital! Comemore conosco.
Uma sociedade inclusiva é aquela que reconhece, respeita e valoriza a
diversidade humana.
MAQ - Rio de Janeiro - CEL: (21) 9912-0000.
***