aifia-pt - [AI] vìdeo sobre acessibilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Kleber Costa" <naranayama AT gmail.com>
  • To: <"Undisclosed-Recipient:;"@lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] vìdeo sobre acessibilidade
  • Date: Sat, 18 Nov 2006 15:32:21 -0200

Amigos a algum tempo atrás eu vi um vídeo muito interessante que tinha seu enredo + ou - assim

um homem de terno e gravata começa a caminhar em nosso mundo cotidiano só que toda a estrutura do mundo é feita somente pra quem tem deficiência, tipo todas as ruas tem rampas ao invés de escadas e ele acaba escorregando quando desse por ela, os livros da biblioteca são todos em Braile e ele não consegue ler nada por que só tem páginas em branco, as atendentes dos bancos só falam a linguagem dos sinais e ele também não consegue entender nada, enfim é um vídeo muito interessante que eu quero usar como base em uma proposta de acessibilidade para o sistema web da empresa,

se alguém souber onde eu encontro ou puder mandar ficarei grato...

Kleber Costa