aifia-pt - Re: [AI] Ergodesign e Arquitetura de Informação: Trabalhando com o Usuário - ISBN: 858569680X

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luiz Agner" <luizagner AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Ergodesign e Arquitetura de Informação: Trabalhando com o Usuário - ISBN: 858569680X
  • Date: Fri, 4 Aug 2006 16:24:54 -0300

Obrigado pelo entusiasmo, galera :)

Devo dizer que o livrinho é bem simples e tem viés teórico. Eu tive a
grande sorte de contar com o prefácio do Peter Morville - que muito
gentilmente se dispôs a escrevê-lo -, logo após a sua visita ao Rio.

Aqui vai um trecho do renomado autor e guru. Abre aspas:

-
"Durante a minha carreira, tive o privilégio de trabalhar em alguns
dos sites mais desafiadores e de falar com arquitetos da informação
muitos experientes em diversos países. Mais recentemente, eu visitei o
Brasil. E foi no Rio de Janeiro e em São Paulo que encontrei alguns
dos mais hábeis e mais apaixonados arquitetos de informação que já
conheci.

Infelizmente, existem poucos. Isto é um problema sério. Como pode um
punhado de pessoas resolver a rápida expansão das necessidades de uma
população de massas?
A resposta é simples. Elas não conseguirão. O Brasil precisa de mais
arquitetos de informação e, com isso, mais designers e mais
profissionais de comunicação e de marketing que compreendam os
principais conceitos e as melhores práticas de Arquitetura de
Informação.

A educação é a chave para o sucesso. Somente quando compartilhamos
nosso conhecimento nós podemos superar a disciplina e construir uma
comunidade.

Este notável livro de Luiz Agner é um grande lugar para começar.
Compre-o, leia-o, compartilhe-o. Esta é a melhor maneira de se tornar
um arquiteto da informação."

Peter Morville
Autor de Ambient Findability e co-autor de Information Architecture
for the World Wide Web

-

Na próxima mensagem, vou enviar mais informações constantes na capa... :)

Dados:
Título: Ergodesign e Arquitetura de Informação: Trabalhando com o Usuário
Editora: Quartet
ISBN: 858569680X
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 176
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Preço: R$ 30,00
Vendas: http://www.submarino.com.br
Vendas diretas: vendas AT quartet.com.br

[ ]s
Luiz Agner