aifia-pt - Re: [AI] usabilidade da própria lista de discussão sobre usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Beto Campainha" <bbetus AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] usabilidade da própria lista de discussão sobre usabilidade
  • Date: Sun, 26 Mar 2006 21:37:01 -0400

Concordo. O Gmail tem me atendido muito bem. :)

On 3/26/06, FERRAZ Goncalo B <goncalo.ferraz AT unopar.br> wrote:
Boas, Roberto e colegas de lista.
Londrina, tarde ensolarada e fria.

Também uso a lista como fonte de informação para aprender mais sobre a
área. Sobre o tópico, gostaria de considerar alguns pontos:

> porque normalmente quem responde não apaga a mensagem original.

A questão me parece ser de disciplina dos usuários; na lista americana,
na qual estão os grandes e renomados profissionais mundiais, todos
seguem à risca as diretrizes estipuladas pela lista; temos aqui também,
ao final de cada mensagem:

> Podia ter umas abas pra clicar, de modo que a gente visse a mensagem
original só se quisesse. ... Outra coisa que andei pensando é sobre ter
vários tópicos em uma mesma mensagem.

Uma fantástica solução para isso é o uso do Gmail, que faz o trabalho
das abas para cada mensagem enviada e replicada. Como são divididas por
assunto, a modificação do Assunto ou Subject é fundamental.

That's all folks!

Gonçalo B. Ferraz