aifia-pt - Re: [AI] usabilidade da própria lista de discussão sobre usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: FERRAZ Goncalo B <goncalo.ferraz AT unopar.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] usabilidade da própria lista de discussão sobre usabilidade
  • Date: Sun, 26 Mar 2006 15:43:09 -0300

Boas, Roberto e colegas de lista.
Londrina, tarde ensolarada e fria.

Também uso a lista como fonte de informação para aprender mais sobre a área. Sobre o tópico, gostaria de considerar alguns pontos:

> porque normalmente quem responde não apaga a mensagem original.

A questão me parece ser de disciplina dos usuários; na lista americana, na qual estão os grandes e renomados profissionais mundiais, todos seguem à risca as diretrizes estipuladas pela lista; temos aqui também, ao final de cada mensagem:

Ao responder, elimine o texto não essencial de mensagens anteriores e evite formatação.

> Podia ter umas abas pra clicar, de modo que a gente visse a mensagem original só se quisesse. ... Outra coisa que andei pensando é sobre ter vários tópicos em uma mesma mensagem.

Uma fantástica solução para isso é o uso do Gmail, que faz o trabalho das abas para cada mensagem enviada e replicada. Como são divididas por assunto, a modificação do Assunto ou Subject é fundamental.

That's all folks!

Gonçalo B. Ferraz