aifia-pt - Re: [AI] website alure

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "ricardo.couto" <couto.ricardo AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] website alure
  • Date: Wed, 31 Aug 2005 09:38:08 -0300

Rafael,

na verdade eu acabei resumindo minha opinião, e resumi demais.

A questão do texto em imagens é só a ponta do iceberg.
Concordo que saímos do escopo da lista (AI), mas se você pensar bem,
design, webstandards e acessibilidade são assuntos que permeiam o
campo de AI também, então devem ser levados em conta sim.

O que mais foge do assunto é a questão do texto em si. Confesso que se
não conhecesse a Alure, nunca entenderia o que a empresa faz baseado
naquele texto. E, afinal, o que é metodologia UCD? Entende?

E uma empresa que fornece serviços de usabilidade, ai e outros mais,
deve ser exemplo na utilização de webstandards, deve ter o seu próprio
site muito bem organizado e acessível.
E todos sabemos que texto em imagens é a coisa menos acessível que se
possa ter, até pelo excesso desnecessário de uso de banda.

Que fique claro que não estou criticando de forma agressiva ou
injusta, nem tenho nada contra eles (nem conheço o trabalho deles),
mas que o site não está condizente com o que eles são, isso não há
dúvida.

PS: eu não tenho certeza se lembro, mas acho que o site anterior era
bem mais interessante.

--

ricardo couto