aifia-pt - [AI] Re: Navegação "migalhas de pão"

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Irapuan Martinez <ira AT hypergraph.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>, 'Arquitetura da Informação em Português' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Re: Navegação "migalhas de pão"
  • Date: Wed, 30 Mar 2005 15:01:34 -0300

Confesso que nunca tinha pensado no ">" como sinal matemático, indicando a ordem hierárquica. Sempre me soou como uma seta. Tanto que usam também outros símbolos para separar as migalhas, tais como ":", "/" ou "»".

Se mal me lembro, o Useit.com usa a imagem de uma seta para separar as migalhas.

A justificativa de que o ">" representa uma hierarquia não me parece justa. É apenas coincidência do sinal que está apontando para algo (do maior para o menor) com a ordem de leitura ocidental.